logo

Força Tática desarticula grupo suspeito de atentado e prende cinco em Cáceres


Por Jaconias Neto

Força Tática desarticula grupo suspeito de atentado e prende cinco em Cáceres

Uma ação integrada da Força Tática e do 6º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de cinco homens suspeitos de envolvimento em uma dupla tentativa de homicídio ocorrida na tarde deste domingo (28), no Residencial Vila Fifi, em Cáceres, município localizado a 225 km de Cuiabá.

A operação foi iniciada logo após o ataque que deixou um morador de 60 anos e uma mulher de 24 anos como alvos dos criminosos. Durante as primeiras buscas, os policiais localizaram, nas proximidades do local do atentado, um revólver calibre .38 carregado e partes da motocicleta utilizada na ação criminosa.

Com o avanço das diligências e informações repassadas pelo setor de inteligência, as equipes cercaram a região conhecida como Vila Clarinda, no bairro Junco. No local, dois suspeitos foram detidos com uma caixa contendo 41 munições calibre .38 e uma motocicleta com sinais de adulteração.

Na sequência, os militares seguiram para o bairro Santo Antônio. Ao perceber a aproximação das viaturas, um jovem de 21 anos tentou se desfazer de um segundo revólver, arremessando a arma por cima de um muro, mas foi flagrado pelos policiais. No mesmo imóvel, outros dois suspeitos foram presos.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo ainda tentou eliminar provas ao atear fogo nas roupas utilizadas durante o atentado. Mesmo assim, os policiais localizaram vestígios das vestimentas e capacetes compatíveis com as descrições fornecidas por testemunhas.

Ao todo, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, duas motocicletas, 48 munições intactas, sete aparelhos celulares e porções de entorpecentes.

Os cinco suspeitos, com idades entre 18 e 37 anos, foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Cáceres e entregues à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações e adotará as medidas cabíveis.